Selecione a localidade

Notícias

Recife celebra Dia Sem Carne

19/03/2014

Os recifenses irão celebrar o Dia Sem Carne nesta próxima quinta-feira (20/03). No Yohei Sushi, quem montar pratos veganos receberá descontos de 20%. Confira nosso combo vegetariano.

 

Dia Mundial Sem Carne - A data é marcada por manifestações, campanhas e eventos em todo o mundo. Em 2014, uma das ações de maior destaque é a mobilização nacional de restaurantes conveniados com a SVB, que oferecerão 20% de descontos aos clientes que optarem por refeições veganas.

Os benefícios do sushi

10/02/2014

Peixe: O sushi é baixo em calorias, a maioria dos peixes usado na confeção do sushi tem menos de 100 calorias por 100 gr. Os peixes gordos como a cavala, a sardinha e o salmão são ricos em ácidos gordos ómega-3 eficazes na prevenção de doenças cardiovasculares e artrite. 

 

Arroz: É uma excelente fonte de hidratos de carbono e proteínas e não contêm glúten. 

 

Gengibre: O gengibre é um forte anti-séptico natural. Facilita a digestão, fortalece o sistema imunitário e ajuda o organismo a combater gripes e constipações. 

 

Vinagre: O vinagre de arroz tem propriedades anti-bacterianas. Ajuda à digestão, diminui o risco de hipertensão, também funciona como um amaciador para a pele. 

 

Molho de Soja: Feito a partir de feijões de soja fermentados é rico em proteínas, magnésio, potássio e ferro. Os fitoestrogénios contidos no molho de soja ajudam a combater problemas associados á menopausa. 

 

Alga Nori: As Algas são muito nutritivas. Contêm proteínas, minerais como o iodo e são ricas em vitaminas A,B1,B2,B6, niacina e C, que ajudam a prevenir os depósitos de colesterol nos vasos sanguíneos. 

 

Wasabi: Rica em vitamina C, esta pasta de rábano selvagem estimula a secreção de saliva e ajuda à digestão. É anti-bacteriana e ligeiramente anti-séptica .

Como usar o hashi

01/01/2014

1) Separe as duas hastes do hashi.

2) Com a ajuda do polegar, pressione a primeira haste contra a ponta do dedo anular.

3) Posicione a outra haste utilizando a ponta do polegar, o indicador e o dedo médio, de forma que somente a segunda haste se movimente. 

4) O uso correto é pegar o sushi pressionando o arroz contra o peixe e mergulhar somente o filé de peixe no shoyu (molho de soja).

 

» Não utilize talheres para pegar o sushi, pois podem danificar sua forma. Use o ohashi ou as próprias mãos sem nenhum remorso.

 

» É recomendável entre um sushi e outro, degustar uma pequena fatia de gari (gengibre em conserva), ou salsa japonesa, pois eles têm a função de neutralizar o gosto do sushi anterior, premitindo apreciar melhor o sabor de cada um. 

 

» Dizem que a mulher não pode fazer sushi, devido a alta temperatura das mãos. Independente de ser homem ou mulher, é essencial confeccionar o sushi com extrema rapidez para que o calor das mãos não prejudique a sua arte.

Especialidades Yohei Recife

Combinados
Sashimis
Sunomonos
Niguiris
Especiais
Hossomakis
Uramakis
Tirashis
Temakis
Sushis doces
Bebidas

Escolha seu pedido delivery

Sushi
20/03

Dia Mundial Sem Carne

Yohei Recife